Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 hábitos de mulheres com o cabelo incrível

Ter um cabelo macio e brilhante não é difícil, mas leva tempo.
Se você conhece alguém que sempre está com um cabelo perfeito, certamente se perguntou como ela consegue isso. Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer todos os dias para fazer seu cabelo ficar perfeito.




1 - Dormir com uma capa de seda no travesseiro

Se o travesseiro tiver uma capa de algodão, mude para um travesseiro de seda. Isso diminui o atrito com o cabelo, o que o torna menos frágil e mantém sua hidratação.

2 - Hidrate as madeixas

Cabelos bonitos levam tempo. Então, se você quer um cabelo invejável, aplique um tratamento hidratante pelo menos uma vez por semana. Você não precisa gastar muito, mas tenha duas linhas de tratamento hidratante com princípios ativos diferentes para seu cabelo não “se acostumar” com a mesma hidratação por um longo período. Alterne toda semana se possível.


3 - Alimente-se bem

Sim, um bom xampu pode ajudá-la a nutrir seu cabelo, mas a hidratação também deve vir de dentro. Incorporar muita proteína, legumes e vegetais verdes em sua dieta é importante. Esses alimentos ajudarão você a deixar seu cabelo mais saudável. Tem certos alimentos que te deixam com um aspecto mais jovial e outros te envelhecem por não fornecerem vitaminas suficientes e o brilho do cabelo depende de uma dieta favorável.

4 - Corte regularmente

É inútil deixar o cabelo longo se as pontas estiverem secas ou gastas. A cada três meses, visite seu cabeleireiro para cortar as pontas danificadas. Essa dica é principalmente dada para quem costuma utilizar muita química nas pontas.


5 - Reduza o calor

O calor dos secadores e chapinhas podem maltratar muito o seu cabelo. Se possível, tente secá-lo ao natural para se prevenir do calor excessivo.

Isso também vale para a água excessivamente quente do chuveiro. Tente lavar o cabelo com água morna ou fria, isso ajudará a selar os nutrientes do xampu e do condicionador.



Se você precisa mesmo usar a chapinha e/ou secador frequentemente, inclua em sua rotina um produto que protege seu cabelo do calor.

6 - Seja gentil ao desembaraçar

É aconselhável usar um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo. Mas não importa o que você use, a coisa mais importante é não puxá-lo e sempre penteá-lo de baixo para cima para evitar nós. O cabelo estica, imagina você puxando-o com muita força? Vai enfraquecer e quebrá-lo mais rapidamente.

7 - Não toque excessivamente no cabelo

O atrito do cabelo com as mãos pode maltratar seu cabelo ou deixá-lo mais oleoso. Tente manter as mãos longe do cabelo durante o dia.

E você tem alguma dica?

Artigo escrito por Amanda Ferreira do blog Calcinhas Para Revender.


 
Att,
Amanda Ferreira

10 comentários:

  1. Oh gostei bastante de cada uma das tuas dicas, algumas já as faço e tenho vindo a gostar
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, ótimo post.
    Beijo e Feliz Páscoa!
    www.gattavidosa.com

    ResponderExcluir
  3. São muito boas e clássicas essas dicas, é sempre bom relembrar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Tento seguir o maximo essas dicas, ajuda muito no cabelo!

    ResponderExcluir
  5. Tento seguir essas dicas porque são ourooo, mas é bem difícil, principalmente a da fronha x)

    Boa Páscoa!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!