Olá garotas, como vocês estão? 

Geralmente quando iniciamos uma atividade física – principalmente em academias ou centros de dança – sempre nos pedem uma avaliação ou atestado médico. Esta medida é super importante porque é o que comprova ao professor e outros especialistas que você está apto a praticar determinado exercício.
Assim funciona com o nutricionista, que é o especialista que passou tantos anos da sua vida estudando na faculdade para entender como funcionam os alimentos e seus grupos para atender da melhor forma os seus pacientes.


Existem vários tipos de pacientes que podem procurar o serviço do nutricionista:

* Aquele que quer emagrecer e enxugar as medidas.
* Aquele que pretende aumentar a massa muscular magra.
 * Aquele que quer ter qualidade de vida e fazer uma reeducação alimentar

E justamente por este fator que há tratamentos diferentes e específicos para cada necessidade. Ou seja, o suplemento para emagrecer que a pessoa quer não é o mais indicado para aquele que quer aumentar seu peso e quem quer apenas seguir uma reeducação alimentar, talvez nem precise de suplementos ou medicamentos fitoterápicos.
Ou seja, se você não procurar por um nutricionista, o risco de você comprar um produto errado é muito grande e pior: você poderá não ter o resultado que gostaria e ainda piorar a sua situação. Por muitas vezes dizemos que os suplementos não funcionaram, mas às vezes não paramos para pensar que, talvez, tenhamos comprado o produto incorreto.
Exatamente por este motivo que é primordial que procure sempre uma orientação médica antes de iniciar qualquer dieta, principalmente estas da moda que – por muitas vezes – não tem a menor comprovação científica e não vai surtir nenhum efeito.


As dietas da moda podem ser perigosas para a sua saúde:

Antes fosse somente à insatisfação de uma pessoa por não ter obtido resultados naquela dieta. O grande problema é quando a dieta maluca faz mal ou prejudica a saúde de uma pessoa. Há algum tempo atrás sai uma matéria sobre modelos que estavam ingerindo algodão para saciar a sua fome.

Realmente saciou a fome, mas também provocou infecções, dificuldades de fazer as necessidades fisiológicas e muitas delas tiveram que parar no hospital para fazer lavagem, pois o intestino não estava conseguindo fazer a digestão de forma correta.

Outras dietas (dieta de carnaval) que ensinam a comer só proteína pode ser um tiro no pé. Isso porque uma deita low carb tem que ser feita com orientação nutricional porque não se trata de comer somente proteína e sim reduzir os carboidratos. Mas, as pessoas – por falta de conhecimento – acabam fazendo o que o amigo indica. O que pode ser bom para ele, pode não ser bom para você.
Pense nisso e não coloque a sua vida em risco por causa da beleza.


 A beleza é importante sim, mas a sua saúde é muito mais!

Um beijo:* Garota delicada